Transparência Leiga

domingo, 28 de março de 2010

Escrever é uma arte?

Se faço poesia, faço arte

Mas se escrevo, faço poesia?

Escrevo para poucos, escrevo para muitos

Se escrevo pouco, escrevo para menos?

Se escrevo textos e paradoxos

Posso eu inventar arte?

Se penso logo existo

E se escrevo logo penso?

E se o pensar me confunde

Então escrevo pra me clarear

Clareio-me tanto que escrevo poesia

E até faço arte

Passo então a ser artista

Mesmo sendo pouco

Torno-me arte

Se faço arte logo faço parte

Parte de tudo um todo

Parte de algo, porém

Algo que agora não sei

Mas ao menos sei

Sei que escrevo e faço parte

Sei que faço arte

Sei que faço o que faço

E escrevo minha arte

Então escrevo minha vida

Fazendo a escrita clara

Tão clara que tão bela

Transpondo o pensamento, livrando cada tormento

Mas se existo logo penso

Penso que existo logo

E logo escrevo o tormento

E clareio-me a arte na vida

Escrevo, escrevo, escrevo

4 comentários:

Paulinha disse...

Acho que conheço esse...
:)

Anônimo disse...

Ah, esse é o poema daquele poeta q vc conheceu na rua, né?!hahahiuhdia
Curto mucho. :)

Anônimo disse...

não sei se faço arte, apesar de ser essa minha faculdade
não sei se escrevo, apesar de todos os papeis estarem riscados
não sei se penso, apesar dessa puta dor de cabeça
sei que esse exercicio do fazer, do tentar, esse exercicio de não saber clareia minha vida..

eiii...
Lendo você!

bju

Carol Ornellas disse...

escrever faz parte ;)

beijos!

Carol Ornellas